quarta-feira, abril 22, 2015

Açorda de Marisco

Dei uma olhada no saco do pão e vi que tinha muito pão duro,e como não estava com intenções de o deitar  fora resolvi fazer uma açorda de marisco coisa que eu gosto muito ,mas aqui os ursinhos da casa torcem o nariz porque não percebem o que é a açorda ...oiço comentários do tipo"não há arroz !! a comida tá onde?!"
Esta ficou maravilhosa como sempre !

Ingredientes
300 g amêijoas
600 g camarão
6 delícias do mar
2 ovos
8 carcaças de véspera
4 dente(s) de alho picados
1/2 Cebola picada
1 Tomate picado
1 dl azeite
1 ramo coentros q.b.
sal q.b.
Pimenta q.b.
Malagueta

Confecção
Começa-se por cozer os mariscos .Descascar e reservar a água da cozedura dos camarões.Partem-se os pães em pedaços pequenos. Faz-se um refogado ligeiro com o azeite,os alhos ,a cebola ,o tomate e metade dos coentros .
Quando o refogado estiver deita-se o pão e salteia-se para os sabores se impregnarem .Rega-se com a água de cozer o marisco pouco a pouco e bem quente, vai-se batendo com a colher para ir desfazendo o pão completamente até ficar uma consistência mole mas não seca. Junta-se o camarão partido aos bocados ,as ameijoas , e as delicias do mar partidas em três . Rectificam-se os sabores com sal, pimenta.
Retira-se do lume e juntam-se os coentros e os ovos, abertos simplesmente por cima da açorda e mexem-se bem e serve-se de seguida.

5 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

adoro açorda, que saudades já a algum tempo que nao como.


O Cantinho dos Gulosos

Candy Love disse...

Mas que óptimo aspecto!! :)

Tia Amélia disse...

Estou a visitar blogs para dizer que também tenho um blog de culinária coisa simples mas que eu gostava muito de levar em frente como já me disse uma amiga eu tenho que ir visitando para também eu ser visitada, este comentário será igual para as minhas visitas de hoje depois se verá não é verdade?http://cozinha75gramasdeternura.blogspot.pt.

Gil António disse...

Visitando, vendo, lendo e elogiando as suas publicações. Que aspecto delicioso. Apetece mesmo dar uma trinca, lol
.
* Ouvindo o silêncio dos Areais. *
.
Abraço Poético.

Minas cap disse...

Interessante este texto que acabei de ler em seu blog, continue assim com esses belos artigos. Parabéns belo blog.
Os 10 ultimos resultado da quina