sábado, Dezembro 19, 2009

Mesa de Natal


A minha turma esteve de parabéns ,pois todos se esforçaram e contribuiram para a mesa de Natal que estava espectacular e até ganhamos o prémio de melhor mesa.Tudo estava óptimo ,passámos um dia muito bom .

Charlotte de Pêssego















Fiz esta charlotte de Pêssego para a festa da Natal da escola que frequento.Ficou muito boa ,leve e nada enjoativa.A receita tirei de um blog que eu adoro "o ovo estrelado"http://ovoestreladoemexido.blogspot.com/2006/09/charlotte-de-pssegos.html


2 pacotes de natas para bater (200 ml. cada)usei 3pacotes
- 1 lata de pêssegos em calda
- 6 folhas de gelatina usei 8 folhas
- 3 c. sopa de açúcar usei 5 colheres
- 300 gr. palitos la reine
- 1 forma de aro amovível (parte exterior)

Colocar as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Cortar 1/4 de cada palito, conforme se pode ver na foto.
Separar os pêssegos da calda e reservar esta, para depois embeber nos palitos.
Reduzir os pêssegos a puré e bater as natas, bem firmes, juntando as 3 colheres de sopa de açúcar.
Colocar o aro, contraído, sobre o prato onde se pretende servir a charlotte, para iniciar a "montagem", pela parte lateral.
Embeber rápidamente, tendo atenção para que não fiquem muito ensopados, as partes mais compridas dos palitos na calda e com elas ir forrando a forma lateralmente, encostando-as bem umas às outras (a calda fará a função de "cola"). Com as pontas restantes forrar a parte de baixo.
Mistura-se a gelatina com a calda que restar e levar ao micro-ondas, para desfazê-la. Envolver a calda com a gelatina no puré de pêssego e por sua vez, esta nas natas. Deita-se o creme no interior da forma de palitos e leva-se ao frigorifico, até ficar bem firme.