quinta-feira, Outubro 05, 2006

Pão de Ló








Este Pão de Ló é tão bom ...mas tão bom...
Ingredientes
10 gemas
2 ovos
125 de açúcar
150 de farinha
Confecção
Bater as gemas com o açúcar e os dois ovos durante 20 minutos,juntar a farinha peneirada misturando levemente.forrar uma forma com papel almaço(se não tiver pode ser com papel de impressora)e deitar o preparado.levar ao forno pré aquecido a 170% durante 35 minutos.

Bolo de Claras e Limão


Ingredientes:8 claras /300gramas de farinha/150gramas de açucar/75 gramas de margarina/1,5dl de leite/1 colher de sopa de fermento em pó/raspa de 1 limão/margarina para untar e farinha para polvilhar.

ligue o forno a 175%.numa tijela bata o açucar com a manteiga até ficar em creme ,junte a raspa do limão,a farinha peneirada com o fermento,bata bem e junte o leite.á parte bata as claras em castelo bem firme e envolva-as no preparado anterior levemente.unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha.deite a massa e leve ao forno por 45 a 50 minutos.espete um palito para verificar.retire e desenforme,deixe arrefecer e sirva.

Coelho estufado com Vinho Tinto















De véspera tempere o Coelho já partido com os seguintes ingredientes:
sal/pimenta/4 folhas de louro/5 alhos picados/salsa picada/vinho tinto até tapar o coelho.

No dia .
Num tacho deite 5 colheres de sopa de azeite/1 cebola média picada. Deixe ficar a cebola transparente, frite um pouco o coelho no refogado e depois deite a marinada toda mais um copo de água. deixe cozinhar cerca de 40 minutos sempre vigiando para não pegar.


Entretanto faça um arroz com:

Meia cebola média picada/4 colheres de azeite.

Num tacho leve a cebola com o azeite a refogar deite:4 copos de água /sal.

Quando ferver deite:2 copos de arroz, mexa e deixe em lume alto até desaparecer a água por completo. Apague e deixe acabar de abrir assim o arroz