terça-feira, Setembro 26, 2006

Frango com Cerveja

Receita muito simples e boa fica muito cremosa.


Ingredientes

-1 Frango partido

-1 Pacote de sopa de cebola

-uma lata de cerveja

-meio pacote de natas (creme de leite)

2 Copos de água.

Modo de fazer

Numa panela juntar o frango a sopa de cebola, a lata de cerveja, a água, mexer e levar ao lume. Quando o frango estiver cozinhado adicione as natas mexa deixe mais 5 minutos e apague. Sirva com arroz branco cozido e salada.

Arroz de Pato



Este arroz de pato é meio inventado por mim porque sempre achei o arroz de pato sem cor...e este fica maravilhoso!

Ingredientes
1 pato pequeno/médio
1 cebola pequena/mèdia
salsa picada
1folha de louro
 caldo knorr de galinha
sal qb
1/2 cebola pequena
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de café de açafrão
6 rodelas de chouriço de carne
arroz
Confecção
Começe por cozer o pato partido na panela de pressão junto com a meia cebola,o caldo knorr e o sal por 25/30 minutos.Quando estiver tire o pato para desfiar e separe a água de cozer(não deitar fora)na panela deite o azeite ,a salsa a cebola picada o louro e refogue um pouco,deite a agua a dobrar para o arroz(água da cozedura do pato )e o açafrão mexer e provar de sal,quando ferver junte o arroz e mexer sempre para não pegar no fundo não deixar com muito molho e não cozer muito o arroz.Deitar num pirex decorar com as rodelas de chouriço(carregar bem nas rodelas para ficarem quase dentro do arroz) e levar ao forno já quente no grill para tostar as rodelas e o arroz ficar com uma crosta durinha .Servir com salada de alface.

Quiche de Bacon e Legumes





Ingredientes
Massa quebrada
200gr de farinha de trigo
100gr de manteiga ou margarina
1 ovo
água q.b
pitada de sal
Confecção
Num recipiente deite a farinha com a manteiga cortada aos bocados ,a pitada de sal,amasse até ficar uma massa areda grossa junte o ovo amasse bem e vá juntando agua até ligar(quando soltar do recepiente).Tapar e deixar uma meia hora a descansar.

Ingredientes
 Recheio
cogumelos
milho
alho françes
cenoura ralada
salsa
cebola ás rodelas
bacon
fiambre
queijo ralado
sal
pimenta
1colher de chá de maisena
3ovos
1pacote 200ml de natas
meia chávena de leite

3colheres de sopa de azeite
Confecção
Colocar a massa na forma de aro amovível e picar o fundo com um garfo.de seguida deitar o azeite numa frigideira e refogar a cebola com o bacon mexer e juntar todos os outros legumes e mexer durante 1 a 2 minutos. Reservar levantando uma parte da frigideira par escorrer o azeite. Numa tijela deitar os ovos e mexer, juntar as natas, sal e pimenta e a maisena mexer bem. Deitar na forma a mistura dos legumes e bacon e espalhar por cima deitar o fiambre e o queijo ralado e por cima o creme ,levar ao forno pré aquecido a 200% durante 25 minutos.

Omelete de Frango enrolada






INGREDIENTES:
peito de frango picado
miolo de 1 pão
salsa ou coentro picado/ meia cebola picada
4 ovos/1 colher de café de fermento em pó
modo de fazer:deitar numa tijela os ovos ,juntar o frango, a cebola, o miolo de pão e o fermento e bater tudo.numa frigideira deitar um pouco de oleo ,deixar aquecer e deitar a mistura .quando alourar começar a dobrar com jeitinho .servir com arroz e salada

Bolo de maçãs passas e nozes


bolo de maçã,passas e nozes delicioso
É um bolo pequeno se quiser maior é só dobrar a receita.ingredientes---2colheres de sopa de passas--3 ovos--170 de açucar--180 de farinha de trigo--150 de manteiga derretida--2 colheres de chá de fermento em pó--200gramas de maçã ralada--70 gramas de nozes picadas--meia colher de chá de canela.----por as passas de molho antes de começar a receita--pré-aqueça o forno a 180%.-numa tijela bata os ovos e açucaraté que a mistura espume.vá acrescentando a farinha já com o fermento misturado alternando com a .- manteiga aos poucos.deite as passas escorridas e picadas,a maçã,as nozes e a canela misturando apenas com uma espátula ou colher.unte com manteiga uma forma e polvilhe com farinha.deite a massa e asse por + ou - 50minutos ou fazendo o teste do palito.deixe esfriar na forma antes de desenformar.este bolo é delicioso e não falha se seguir a receita.

Doce das três camadas




Doce das tres camadas
INGREDIENTES
1 LATA DE LEITE CONDENSADO
4 GEMAS DE OVO
1 PACOTE DE BOLACHAS MARIA
1 XICARA DE CAFÉ FORTE
5 COLHERES DE SOPA DE AÇUCAR
1 LATA DE LEITE(MEDIDA DO LEITE CONDENSADO)
CHOCOLATE PARA POLVILHAR
2 PACOTES DE NATAS(CREME DE LEITE)400ML
MODO DE FAZER
DEITAR O LEITE CONDENSADO NUM TACHINHO COM AS GEMAS E A MEDIDA DE LEITE LEVE AO LUME SEM PARAR DE MEXER ATÉ ENGROSSAR.RETIRE E DEITE NUM PIREX A ALISE.DEMOLHE AS BOLACHAS DOS DOIS LADOSNO CAFÉ RAPIDAMENTE E VÁ COLOCANDO POR CIMA DO CREME.BATA AS NATAS COM O AÇUCAR BEM ESPESSAS E COLOQUE POR CIMA DAS BOLACHAS ALISE E POLVILHE COM CHOCOLATE.

Bolo Mármore


bolo mármore
ingredientes----2oogr de margarina derretida-200gr de açucar--150gr de farinha de trigo--50gr de farinha maisena---1colher de sopa de fermento em pó--4gemas--4 claras batidas em neve---casca ralada de limão--1oogr de chocolate em pó para massa do bolo --100gr de chocolate em pó para cobertura---1 colher de sopa de manteiga--2 folhas de gelatina pequenas-meio pacote de natas-3 colheres de sopa de leite.-----------------bata as gemas com o açucar e junte a manteiga derretida fria ,bata até obter um creme fofo.de seguida misture a farinha com o fermento .divida a massa em partes iguais,numa junte o chocolate em pò com as colheres de leite e na outra a raspa do limão,depois junte em cada uma das partes as claras batidas.deite as massas na forma untada e polvilhada com farinha e leve ao forno pré aquecido a 180%.durante 40minutos.quando o bolo estiver frio desenforme,e faça a cobertura ;num tachinho deitar o chocolate em pó,as natas,a manteiga e levar ao lume quando ferver deitar as folhas de gelatina já hidratadas mexer e deitar sobre o bolo

Delicia de morango





Delicia de morango
ingredientes:2PACOTES DE GELATINA DE MORANGO/1 LATA DE LEITE CONDENSADO/3GEMAS DE OVO/2PACOTES DE NATAS(CREME DE LEITE)/1TORTA DE MORANGO(DANCAKE)4COLHERES DE AÇUCAR/1COLHER DE SOBREMESA DE FARINHA MAISENA/UMA LATA DE LEITE(MEDIDA PELA LATA DE LEITE CONDENSADO)
1-FAZER A GELATINA E DEIXAR SOLIDIFICAR.
2-DEITAR O LEITE CONDENSADO,AS GEMAS ,A LATA DE LEITE,A COLHER DE MAISENA LEVAR AO LUME E MEXER SEMPRE ATÉ ENGROSsar.
3-CORTAR A TORTA E COLOCAR NUM PIREX E POR CIMA DEITAR O CREME,DEIXAR ARREFECER.
4-QUANDO A GELATINA ESTIVER PASSAR COM UMA COLHER PARA DESFAZER AOS BOCADOS E COLOCAR POR CIMA DO CREME .
5-BATER AS NATAS(CREME DE LEITE) E COLOCAR POR CIMA .
NA RECEITA QUE EU TIREI LEVAVA MORANGOS POR CIMA MAS COMO NÃO ENCONTREI FIZ ASSIM E FICOU OPTIMA.

Molotof


molotof(pudim de claras)
ingredientes :
7 claras/6 colheres de açucar/caramelo liquido
aquecer o forno a 180% 10minutos antes com um tabuleiro com agua.
bater as claras em neve bem firme deitando sem parar de bater o açucar e depois o caramelo ao gosto mais ou menos escuro.deitar tudo numa forma de buraco e levar ao forno por 15 a 20 minutos.deixar arrefecer com a porta entre aberta até estar completamente frio.desemformar e deitar caramelo ao gosto.

Tarte de limão merengada




























Ingredientes
250 gr de bolacha Maria
100 gr de Manteiga
5 ovos
2 dl de Leite(200 ml)
1/2 chávena de Açúcar
5 colheres de Açúcar em pó
1 colher e 1/2 de sopa de Farinha Maisena
1/2 chávena de Agua
sumo de 1/2 Limão.

Confecção 
Para a base picar as bolachas ,derreter a manteiga e juntar, mexer com as mãos,juntar um ovo inteiro, mexer e forrar a tarteira com a massa.
Para o creme separe as gemas das claras ,bata as gemas com a meia chávena de açúcar, junte o leite, o sumo de limão,e a farinha maisena dissolvida na meia chávena de água,leve ao lume e vá mexendo até engrossar.Deitar o creme na tarteira e leve ao forno pré-aquecido 180% durante 10 minutos.
Para o merengue bata as claras em castelo  firme e junte o açúcar em pó.Retire a tarte do forno passados os 10 min. e decore com as claras ,leve novamente ao forno a 120/130% durante 50 minutos para o merengue cozer lentamente até dourar.Sirva a tarte fria.

Tarte de amoras silvestres











Essa tarte tirei do blog do Didas e Japinho(Põe a mão na massa)e devo dizer que adorei.

Ingredientes:
Para a massa:2 chávenas de farinha
1 ovo
1/2 chávena de açúcar
50 gr de margarina
Para o recheio:
1 gema de ovo
2 chávenas de leite
50 gr de açúcar
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa bem cheias de farinha maisena
500 gr de amoras silvestres


 











Modo de preparação:
Amassa-se todos os ingredientes da massa, grosseiramente, e faz-se uma bola que se deixa a descansar alguns minutos. Com o rolo da massa estende-se e forra-se uma forma de tarte. Leva-se ao forno a 200 graus durante 2 ou 3 minutos para iniciar a cozedura.Relativamente ao recheio, leva-se ao lume num tachinho a farinha bem dissolvida no leite com a gema, o açúcar e a margarina, mexendo sempre até engrossar.Enche-se a massa que entretanto se tirou do forno com as amoras e cobre-se com este creme. Leva-se novamente ao forno durante cerca de 20 minutos a 220 graus.

Manjar de côco


Manjar de coco

ingredientes:1 lata de leite condensado
200ml de leite de coco
500ml de leite
5 colheres rasas de farinha maisena
modo de fazer:diluir a maisena num pouco de leite.juntar todos os ingredientes numa panela e levar ao lume até engrossar .deitar numa forma de buraco previamente untada com oleo.levar ao frigorifico para gelar .servir com calda ao gosto.eu servi com polpa de maracujá.

Pudim de côco


Pudim de cõco

ingredientes :1 lata de 4ooml de leite de coco
7 ovos inteiros
7 colheres de sopa de açucar .
20gr de farinha maisena
modo de fazer:misturara e bater todos os ingredientes.
deitar o preparado numa forma previamente caramelizada.
levara ao forno para cozer em banho maria durante +-40minutos .
desenformar depois de frio.servir fresco.

obs:eu fiz com 200ml de leite de coco e 200ml de leite normal.