quinta-feira, Março 29, 2012

Rissóis de Camarão

Posso dizer sem dúvida alguma que este são os melhores rissois de camarão que alguma vez comi ...e fiz! Quentes são bons ..frios são maravilhosos!! A receita veio de um blog que gosto muito e costumo visitar ...alterei apenas a maneira de fazer algumas etapas e a quantidade de alguns ingredientes para adaptar melhor a receita para nós aqui em casa ...
http://luisaalexandramarques.blogspot.pt/2008/12/rissis-de-camaro.html

Desde já posso afirmar que esta vai ser uma receita que veio pra ficar pra sempre porque melhor acho impossível..o marido já esta a dizer que para a próxima já que vamos trabalhar a ver se fazemos para muitas vezes.Esta receita deu pra 29 rissois o que aqui em casa é pouco ...

Massa dos rissois
Ingredientes:
4 chávenas de Água
4 colheres (de sopa) de Margarina (1 colher (de sopa) por cada chávena de água)
Sal q. b.
4 chávenas de Farinha

Preparação:
Num tacho deitar as 4 chávenas de água, o sal e a margarina. Quando começar a ferver e a manteiga tiver derretido deitar a farinha toda de uma vez e mexer com uma colher de "pau" até a massa se descolar completamente das paredes do tacho.Retirar, colocar num recipiente e amassar mais um pouco com as mãos.Formar uma bola e tapar com um pano enquanto se faz o recheio.


Recheio de camarão para rissois
Ingredientes:
Camarão para Cozer
2 Cebolas médias
2 Dentes de Alho
Azeite q.b
300 gr. de Água da Cozedura do Camarão
300 gr. de Leite
100 grs. de Farinha
Pimenta e Noz-Moscada
Caldo de Marisco(não usei)
Delícias do Mar a gosto(usei 7 picadas)
Salsa/coentros picados
Sal q.b

Preparação:
Coze-se o camarão  e descascam-se e cortam-se em 3 partes cada um ,reservam-se.
Num tachinho deita-se azeite ,as cebolas picadas e refogam-se durante algum tempo com o lume baixo para não queimarem,juntaam-se os coentros e as delicias do mar e mexe-se bem para misturar tudo.
Num tacho deita-se a farinha e vai-se deitando o leite sem parar de mexer para não engrumar e juntando também a água do camarão.Leva-se ao lume e tempera-se com sal ,a pimenta e a noz moscada ,mexendo muito bem até engrossar,junta-se o refogado e mistura-se muito bem .Retirar do lume e deixar arrefecer antes de começar a fazer os rissois.No final rectifica-se os temperos, se necessário.
Não misturei o miolo de camarão no recheio pois preferi colocar em cada um dos rissóis o respectivo camarão.Estender pequenas porções de massa com o rolo e rechear a gosto.
Passam-se por ovo batido(pincelei) e (polvilhei ) pão ralado e fritam-se em óleo quente.