segunda-feira, Outubro 16, 2006

Paté de Delicias do Mar



ingredientes da foto:4 colheres de sopa de maionese-uma lata de atum-5/6 barrinhas de delicias do mar-pickles(cenoura ,couve flor) deitar tudo num copo alto de plástico e passar a varinha mágica.Acompanhar com pão fresquinho e alface e um chá gelado.

Beringelas recheadas



Nunca tinha provado beringelas mas ao ver uma receita muito apetitosa resolvi experimentar e devo dizer que estou fã,até já faço só o recheio para comer com um arrozinho e batatinhas fritas e uma salada.esta receita foi meio adaptada ao meu gosto.
ingredientes:2 beringelas cozidas em água(20minutos)
200gr de carne de vaca picada
1cebola pequena picada
salsa picada q.b
sal q.b/pimenta q.b
3 tomates de lata picados(com molho)
1 lata(pequena) de cogumelos picados
azeite q.b
Modo de fazer:abrir as beringelas ao comprido e tirar o miolo com cuidado.reservar.numa frigideira grande deitar o azeite e a cebola ,alourar,salsa,tomates mexer,juntar a carne e deixer cozinhar uns 10/15 minutos,juntar a beringela picadinha e os cogumelos e dexar uns 5 minutos ,temperar de sal e pimenta .rechear as beringelas e deitar queijo ralado mozarela e levar ao forno a alourar.

Cookies da Vanessa



--------1 lata de leite condensando - 1 pacote (200 g) de manteiga - 2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo - 100 g de nozes - 1 tablete (200 g) de chocolate meio amargo picadinho - 1 colher de sobremesa de essência de baunilha - 1 colher café de bicarbonato de sódio e outra de sal - 2 gemas (opcional) Bata a Manteiga na batedeira e vá acrescentando o leite condensando até formar um creme esbranquiçado. Se quiser que o cookie fique parecido com um bolinho, acrescente as gemas. Mas se preferir que ele fique mais durinho, não. Depois acrescente à mistura as nozes picadas e o chocolate. Misture bem. Acrescente os ingredientes secos peneirados e por último a essência. Use uma colher de sobremesa para fazer as porções em um tabuleiro forrado com papel vegetal. Asse em forno pré-aquecido até que a parte debaixo esteja corada. Retire do tabuleiro e deixe esfriar em cima de alguma superfície seca até que estejam frios. Guarde em um recipiente. Rende bastante.

Pão de ló




















Ingredientes
 4 ovos separados
 3 chávenas de chá de farinha de trigo
 2 chávenas de chá de açúcar
 1 colher de sopa de fermento em pó
 1 chávena de chá de água a ferver
1 pacote de natas 2ooml
 Confecção
Bata as claras em castelo e reserve. Numa tigela maior coloque as gemas com a água a ferver e bata até fazer espuma . Junte o açúcar e bata mais alguns minutos. Sem parar de bater, junte aos poucos a farinha misturada com o fermento, e bata por 20-30 minutos (não bata menos tempo porque o resultado não é o mesmo). Junte então, as claras e mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima e leve ao forno pré-aquecido a 180% em forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Antes de colocar no forno, bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar . Asse em forno quente(180%) nos primeiros 10 minutos e depois abaixe para médio. Desenforme morno.Quando estiver frio bata 1 pacote de natas com açúcar ao gosto,recheie ou não e cubra o bolo com as natas, decore ao gosto eu na altura havia morangos foi a fruta elegida mas fica ao gosto de cada um.

Bolo de cenoura





Ingredientes bolo
3/4 ovos
2 chávenas de açúcar(1 e meia se gostar pouco doce)
2 xicaras de farinha de trigo
1colher de sopa de fermento em pó
3 cenouras grandes cruas partidas aos bocados
meia xicara de óleo
uma pitada de sal
Cobertura
100gr de chocolate de culinária
100ml de natas
 Confecção
Pré-aqueca o forno a 170/180 graus.
Bata no liquidificador os ovos,as cenouras,o óleo e o sal até ficar cremoso misture uma chávena de açúcar e misture,uma de farinha e misture,uma de açúcar e misture,na ultima de farinha misture primeiro na chávena o o fermento junto com a farinha e depois deite no liquidificador e misture.
Unte a forma com manteiga e polvilhe com farinha e leve para assar durante uns45min, ir fazendo o teste do palito.deixar arrefecer antes de desenformar.
Para fazer a cobertura leve as natas ao lume a ferver ,apagar e juntar o chocolate , mexer até derreter e está pronto a cobrir o bolo.

Profiteroles




200g de água 200g de farinha 100g de manteiga 3 ovos Juntar a água com a manteiga. Num tacho e levar ao lume, quando ferver juntar a farinha e mexer até começara descolar completamente. Tirar do lume e deitar numa tijela, começar a juntar os ovos um de cada vez e mexer ou amassar na batedeira até ficar uma massa elástica. Por numa manga de pasteleiro metade da massa e num tabuleiro ir fazendo pequenas bolas, levar ao forno pré-aquecido a 200 graus durante 20 a 25min. Recheio -natas batidas(creme de leite), por cima deitei chocolate derretido com manteiga a porção foi ao gosto.