sexta-feira, Fevereiro 27, 2009

Strudel de Maçã e Chocolate











Tenho um livro de receitas de chocolate há muito tempo e agora tenho experimentado algumas receitas, uma delas foi este Strudel um pouco diferente dos normais mas de longe muito melhor que os que levam só a maçã ,este fica bommmmmm,adoramos e já tenho mais duas embalagens de massa folhada no congelador para os próximos.
ingredientes:
4 maçãs das verdes/50gr de pão ralado/1 colher de especiarias(canela)50gr de açucar amarelo/50gr de sultanas//50gr de noz picada/125gr de chocolate preto picado/
sumo de limão/50gr de manteiga/1 embalagem de massa folhada.

modo de fazer:
1-descasque e parta as maçãs ás fatias fininhas,coloque-as numa tijela com água e sumo de limão para não oxidarem.
2-derreta a manteiga numa frigideira e junte o pão ralado e frite durante 3min,junte as maçãs escorridas e o resto dos ingredientes,mexa até envolver tudo bem.
3-estenda a massa folhada e espalhe o recheio e deixe +-um rebordo de 2,5cm á volta,dobre os lados mais curtos sobre o recheio e enrole como se fosse uma torta,transfira para um tabuleiro com papel vegetal com a dobra do strudel para baixo e leve ao forno aquecido a 190%durante 30min.deixe arrefecer um pouco e polvilhe com açucar em pó.




Bolo de Laranja
















Como tudo, quando é época e abundância e tem de se aproveitar fiz este bolinho de laranja muito bom para um lanchinho .
ingredientes:
2 chávenas de farinha de trigo
2 chávenas de açúcar
1 chávena de sumo de laranja
4 ovos
1 colher de chá de fermento
modo de fazer:
Bata as claras em castelo,reserve.bata as gemas e o açúcar d,epois, misture a farinha com o fermento e por ultimo o sumo de laranja,bata até se misturar e envolva as claras.
Leve ao forno aquecido para assar em forma untada e polvilhada por cerca de 45 minutos em 180°.





Camarões Tigre ao forno







Este camarão fica uma maravilha,aconselho vivamente a quem gostar pois parece lagosta e com este molhinho é óptimo.
Ingrediente:2 camarôes por pessoa/sal/pimenta/ azeite/ vinho do porto/piri-piri/salsa picada/alho picado.
modo de fazer:deixar a cabeça e tirar a casca até ao rabo,fazer um corte ligeiro ao comprimento(da cabeça até ao rabo)e tirar a tripa preta.temperar com todos os ingredientes e levar ao forno aquecido 12 a 15 minutos a 200% .está pronto e servir com uma bela sangria como eu fiz.