quarta-feira, novembro 07, 2012

Caril de Camarão com pasta de caril


Mais um caril ...este foi para experimentar a pasta de caril que comprei...e ficou maravilhoso!! Como gosto muito de camarão frito ...experimentei fritá-lo primeiro  para apurar mais o sabor dele ...e ficou muito bom mesmo...

Ingredientes
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite q.b
500 de camarão
3 tomates picados(lata)
2 colher de sopa de caril em pasta
1 colher de chá de açafrão
1 colher de café de piri piri
1 lata pequena de leite de coco
sal
coentros picados

Confecção
Numa frigideira frite os camarões levemente e descasque-os .Aloure a cebola e os dentes de alho, num tacho com o azeite. Deixe a cebola começar a alourar e junte o o tomate e coentros mexa e deixe refogar .Junte o açafrão e mexa,junte a pasta de caril e mexa tudo muito bem com o lume baixo para nao refogar demais.Regue com o leite de coco e tempere com sal ,junte o camarão e levante um pouco o lume deixe apurar destapado, mexendo de vez em quando ,tempere com piri piri , polvilhe com o resto dos coentros picados e sirva com arroz branco.

Bolinhos de canela





Esta é uma receita que de vez em quando anda cá por casa...ora são de canela ou sem canela.Esta receita dá cerca de 25 bolinhas conforme o tamanho que lhes der...aqui em casa não chegam para nada por isso faço sempre 2 receitas.Ficam uns bolinho muito saborosos que desaparecem num instante.Todos adoram e ajudam a fazer pois é uma receita  muito fácil.

Ingredientes
300 gr de farinha
125 gr de manteiga á temperatura ambiente
100 gr de açúcar
1 ovo
canela em pó q.b

Confecção
Amasse bem todos os ingredientes numa tigela  á excepção da canela, até formar uma massa homogénea. Faça pequenas bolinhas com as mãos, passe as bolinhas levemente  por canela e disponha num tabuleiro .Leve ao forno a 180ºC por 20 minutos. Devem estar ainda fofos ao toque quando tirados do forno mas depois ficam mais duros.