quinta-feira, novembro 29, 2012

Arroz Basmati á moda do Norberto

Pronto e lá fui eu fazer o arroz Basmati pela 2ª vez ...sim porque da 1ª não ficou grande coisa,segui as instruções do pacote e não gostei.Então nada melhor do que tirar as dúvidas com um amigo meu o Norberto    que é um grande apreciador deste arroz...foi mesmo tudo ao pormenor...do tipo ..deixa fritar um pouquinho ,mas não deixes queimar ...põe a água assim e assado...adoro amigos assim ...este arroz fica um arroz soltinho,maravilhoso com um cheirinho diferente...eu costumo dizer que cheira a pipocas...manias!!
Ingredientes
Arroz Basmati 3 chávenas
Água  3 chávenas e 3/4 de chávena
Azeite q.b
Sal q.b


Confecção
Num tacho deitar o azeite e deixar aquecer ,juntar o arroz e deixar fritar um pouco sempre a mexer em lume médio para não queimar.Juntar a água e o sal mexer e em lume alto deixar evaporar a  água mexendo sempre.Quando a  água tiver evaporado apague e tape.Não se preocupe de o arroz não estar ainda cozido pois ele vai acabar de cozer com o vapor do tacho tapado e vai ficar muito solto.

3 comentários:

Petiscos e Miminhos disse...

boas dicas para afzer arroz basmatti:)
beijinho

zana disse...

Petiscos e Miminhos...é mesmo...se fizermos como diz no pacote não sai bem.beijinhos

Unknown disse...

Há umas semana tentei fazer arroz basmati seguindo a sugestão do pacote mas não gostei nada. Hoje voltei a tentar fazer o arroz basmati segundo a tua receita e ficou óptimo! Vou recomendá-la no meu blogue!