terça-feira, Dezembro 11, 2012

Hamburguer feito em casa

Sem dúvida que não há hambúrguer no mundo melhor que o meu...o meu próximo projecto é fazer também o pão...as sementes já cá estão há espera!!
O hambúrguer caseiro é tão simples de fazer que qualquer pessoa pode pôr a "mão na massa" sem erro nem culpa. É muito ,mas muito mais saboroso, que não se pode comparar nem mesmo com as melhores marcas.Lembro-me de comer hambúrguer feitos e de não apreciar nada o dito...estes eu escolho a carne e mando picar,depois no talho eles fazem o hambúrguer na forma ,mas quando tenho carne picada em casa ,faço uma bola e achato...é o mesmo!!!
Ingredientes
pão de hamburguer
hamburgueres feitos com carne escolhida no talho e picada
batatas para fritar
ovos para estrelar
alface
tomate fatias
bacon para fritar
ketchup/maionese
sal/pimenta
alhos picados 
queijo fatias
Confecção
Começar por fritar as batatas em óleo quente pois é o que demora mais .Fritar os hambúrgueres em margarina e óleo ,temperar na frigideira com sal ,pimenta e alho picado,quando estiverem no ponto desejado,pôr uma fatia de queijo e tapar para o queijo derreter.Fritar o bacon numa frigideira anti aderente sem gordura,fritar até ficar ao gosto,nós aqui é mesmo até ficar crocante.Estrelar os ovos em margarina,eu viro o ovo para ele não rebentar ao pôr no hambúrguer.quando os ingredientes estiverem todos prontos montar o hambúrguer e disfrutar acompanhado das batatas fritas. 

1 comentário:

Sara disse...

Nada como cozinhar em casa começar a fazer, mas a verdade é que nem sempre há tempo não ganhar é por isso que as pessoas acabam pedindo muito em Delivery Moema