sábado, Maio 31, 2008

Delícia de Pêssego




Parece que estamos saboreando o cèu.o sabor do pêssego é óptimo.devo dizer que gostamos da sobremesa embora um pouco grande para nós.tirei do blog da Mónica pratos e travessa


Ingredientes:
1 caixa de gelatina de pêssego ( com 2 saquetas )
1 lata de pêssego em calda
1 dl. da calda do pêssego
5 folhas de gelatina ( transparente )
1 lata de leite condensado
8 ovos
Preparação:
Primeiro faça uma das saquetas de gelatina de Pêssego, seguindo as instruções da embalagem, ponha numa forma de bolo inglês e leve ao frigorífico a solidificar. Só quando a gelatina estiver sólida é que pode começar a preparar o creme de pêssego ( bavaroise ).
Ponha água morna numa taça e coloque dentro as folhas de gelatina a demolhar. Leve ao lume a calda do pêssego ( 1 dl. ) e dissolva a outra saqueta de gelatina na calda. Junte as folhas de gelatina demolhadas e mexa, não deixe a mistura ferver. Quando estiver tudo bem dissolvido tire do lume e reserve. Separe as gemas das claras e junte as gemas com o leite condensado. Junte esta mistura à mistura de calda e gelatinas e mexa bem para ligar. Bata as claras em castelo e encorpore-as na mistura anterior, com cuidado mexendo o creme de cima para baixo. Tire a forma com a gelatina de pêssego do frigorífico e ponha dentro o creme de pêssego, até encher a forma, leve ao frigorífico pelo menos por 6 horas.
Quando estiver sólido, tire do frio e para desenformar, encha o lavatório da cozinha com água quente, mergulhe a forma na água por um bocadinho, tire da água e passe uma faca pelas beiras da forma, ponha o prato que escolheu em cima da forma e vire-a com cuidado ao contrário. Espere um pouco , demora um pouco para o doce cair no prato, caso não saia volte a mergulhar na água quente e repita o resto do processo. Não convém deixar a forma muito tempo dentro da água, pois corre o risco de desfazer o doce.