terça-feira, janeiro 29, 2008

Pão Brioche



Depois da minha nova aquisição,já entramos na onda dos pães caseiros e digo que tem sido óptimo.Descobri 2 bloges onde tem feito maravilhosos pães onde eu tenho feito as minhas visitas e retirado as receitas .

Ingredientes
 100ml de água
 150g de margarina (derretida)
 4 ovos (batidos)
 5g de sal
 100g de açúcar
 600g de farinha Tipo55
 1 saqueta de fermento 4.6gr (Vanhiné)
Confecção
 Derreta a manteiga e certifique-se que todos os ingredientes estão à temperatura ambiente antes de começar.-Vá colocando os ingredientes na cuba pela ordem acima apresentada.- Programe o menu para 5: pão doce; veja também a cor desejada (mais ou menos tostado) e a quantidade (neste caso 1kg).Depois de feito desnformar o pão para arrefecer em cima  duma grelha para não suar.

A minha máquina é façil de trabalhar,geralmente o programa é:normal-1,claro(cor do pão),e II para o peso.

7 comentários:

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Recebi a minha máquina de pão no Natal.Ainda não tirei da caixa,o pão está lindo...beijinhos doces

Marizé disse...

A minha máquina é igual, é realmente muito fácil de usar.

O pão está lindo.

Beijocas

Goretti disse...

Ainda não consegui acertar no pão. Mas continuo a tentar... risos
E então, o rapaz quando é que vem cá para fora?
beijinhos

Migas disse...

Também passei por cá para ver novidades do bebé. Vejo que ainda está no quentinho da barriga da mãe. :o) Estes pães, estão realmente lindos e o sabor, nem quero imaginar senão, dá já a fominha! :o) Que tentação deve ser ter uma máquina de pão, em casa! :o)

Beijo

Manuela disse...

Estou a pensar comprar uma máquina de pão. Mas há tantas marcas, modelos e feitios que estou indecisa. Qual é a marca da sua? E recomenda, claro? :-) Com pães com este aspecto, hum...

moonlight disse...

Ainda não tenho máquina de fazer pão, mas já vi tantas receitas diferentes que me sinto bastante tentada. Bjs

Isabella* disse...

OIe adorei suas receitas, tem um bolo de brigadeiro que é fenomenal...ainda n fiz, mas estou querendo fazer, adoro doces.