segunda-feira, março 26, 2007

Bacalhau no forno














Este bacalhau é muito simples de fazer e fica maravilhoso!!

Ingredientes
bacalhau demolhado em posta
cebolas ás rodelas
azeite q.b
pimenta q.b
pimentão doce(colorau)q.b
batatas troceadas(partidas aos bocados)
Confecção
num tabuleiro de forno pôr as postas de bacalhau ao meio, e á volta as batatas,pôr bastante cebola ás rodelas por cima de tudo ,polvilhar com a pimenta depois com o pimentão doce(colorau),regar com o azeite ,e levar ao forno aquécido a 225% durante uma meia hora -40 minutos.Enquanto assa mexer as batatas para misturar os ingredientes,e regar o bacalhau com o molho.
p.s-se quiser pode pôr sal nas batatas,eu não ponho.no final aumento a temperatura do forno para 250% para tostar melhor(2- 3 minutos)

3 comentários:

Elvira disse...

Caros amigos e amigas,

Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

Um abraço,

xistosa disse...

Tanta cebolinha e com colorau ou pimentão, o que não é muito usual cá para o Norte.
É exactamente como "borrifo" tudo, com bom azeite, muito alho e cebola e o colorau.
Não sei se visita outros blogues de culinária, mas será raro encontrar quem deite colorau.
Muito bom mesmo o aspecto.

zana disse...

olá xistosa .olhe os meus assados sejam carne ou peixe sempre levam o colorau pois uso-o de toda a vida de ver ,mãe,tias avó ,fazer sempre assim,agora pensando no que disse realmente acho que ainda não vi ninguém utilizar o colorau nos blogs que visito.beijinhos e volte sempre