domingo, outubro 07, 2012

CARIL DE SAPATEIRA


Eu adoro Caril...adoro o cheiro ,o sabor maravilhoso e este é sem dúvida o melhor caril que já comi...Ficou maravilhoso ,bom ...para a próxima vou fazer a mesma receita mas com aquelas patas de caranguejo real...essas devem de ter mais carne pra se comer!!
Ingredientes
1 kg. de Sapateira
1 Pacote de côco ralado
3 tomates picados
1 Cebola grande picada
1 Alho grande picado
1 Colher de sopa cheia de pó de caril
1 Colher de chá de açafrão
1 Colher de chá de Piri piri
1 Folha de Louro
Coentros picados qb
1 Colher de sopa de Maisena

Confecção
Ponha um tacho ao lume com água(+- 0,5dl) e deite o côco ralado,deixe ferver uns minutos e apague .Reserve. Essa água é que vai utilizar para o caril depois de passar num coador bem calcado com uma colher.

Faça o refogado com azeite, a cebola ,o louro ,o alho e metade dos coentros.
Quando começar a alourar junte o tomate . Deixe refogar mais um pouco. Junte a sapateira partida e de seguida  as especiarias.Mexa bem para tudo se misturar e refogar um pouco as especiarias.Deite a água de côco que julgue suficiente para o molho. Coze cerca de 20 minutos. Deite uma colher de sopa de maisena em 1/4 chávena e misture deite no caril  e deixe apurar. Desligue polvilhe com os restantes coentros e sirva com arroz branco e salada.

6 comentários:

O Barriguinhas disse...

Que refeição perfeita! Adorei

Liliana (Addicted) disse...

Nunca experimentei, mas deve ser um caril bem saboroso!

zana disse...

Barriguitas só é pena não podermos comer as cascas porque tava tão bommmm. bj

zana disse...

Addicted saboroso era pouco...era meio com garfo e faca e meio com as mãos...e pelo meio s+o dizia ..fogooo que caril maravilhoso....é um sabor diferente do de cámarão ...muitoooo melhor sem dúvida!! Bj

turbolenta disse...

Enquanto eu tiver um amigo de Goa que nos convida sempre que faz caril, eu não arrisco sequer a fazer este prato.Mas resume-se numa palavra o nosso "sentimento" por este delicioso prato tão típico da comida goesa: AMAMOS!

zana disse...

Turbolenta..gostava tanto ter um amigo que me fizesse também um caril...eheheh...este estava maravilhoso e hoje comprei um caril em pasta que estou ansiosa por experimentar ...mas vou comprar patas de caranguejo real...aquelas enormes!!o meu unico pensamento para a palavra caril é AMOOOOO este sabor !! beijinhos