quarta-feira, julho 02, 2008

Bolo de Chocolate






Este bolo é de uma receita que vem naquela caixinha amarela e branca que nós todos conhecemos .É um bolo agradável mas o primeiro impacto é o de um bolo de chocooooolate e quando se vai comer não tem assim tanto chocolate como parece(dito pelo meu marido).Se alguém ler a receita da caixa e não estiver igual digam-me,é que a caixa foi para o lixo antes de eu passar a receita e o que está aqui é de cabeça.

Bolo de chocolate:ingredientes:-100gr de maisena/150gr de farinha de trigo/50gr de chocolate em pó/6 gemas/1dl de água morna/1dl de óleo/3 colh de fermento em pó.
modo de fazer:-misturar as farinhas e o fermento,juntar as gemas ,o chocolate díluido na água,o óleo e mexer bem,bater as claras em castelo e envolver sem bater.Levar a forno pré aquécido 180% durante 45min.

CREME:3 COLH DE SOPA DE MAISENA/3COLH DE SOPA DE CHOCOLATE EM PÓ/2 GEMAS/3 COLHERES DE CONHAQUE(USEI RUM)2 CHÁVENAS DE LEITE/1/2 CHÁVENA DE AÇUCAR.modo de fazer:juntar todos os ingredientes e levar ao lume para engrossar.
Cortar o bolo ao meio e rechear com o creme e cobrir e decorar ao gosto.

7 comentários:

Baú da Conceição disse...

que bolo lindo e fofinho. Adorei.
Beijinhos

Anónimo disse...

Ha muitos anos que andava para fazer esse bolo mas nunca acontecia. Ha alguns meses atras resolvi fazer e fui uma deilusao. Nao sei se o defeito foi meu ou e do bolo mas eu nao gostei, a familia disse vque estava bom mas eu nao tive tanta certeza assim.
Beijinhos

Cenourita disse...

Ai não! Mais um bolo de chocolate... socorro!!! Está de me babar toda, é claro que vai para a minha lista de "A Confeccionar".

Beijocas***

R.correia disse...

também já fiz e adorei,mas o teu está muito lindo...

Anónimo disse...

Ola Zana, o meu nome e Sonia. Tenho acompanhado o teu blog desde ha um tempinho para ca. Sou uma amante incondicional de tudo o que seja relacionado com culinaria. Agora que tive tempo para criar o meu cantinho, gostava de te o apresentar: cozinhadasalexandra.blogspot.com

Manuela disse...

Ficou muito lindo!

Há uns anos atrás na caixa da Maizena vinha a receita dum bolo de canela que adorei, mas como a caixa foi para o lixo e na altura não havia blog acabei por perdê-la :(

moonlight disse...

Ficou muito bonito, duvido que alguém lhe tenha resistido ;)
Bjs