sexta-feira, abril 04, 2008

Charlottes






Fiz estas charlottes uma na Páscoa e outra ontem,são simples de fazer mas demoram.



receita do pão de ló :6 gemas/1 chávena de açucar/1 chávena e 1/2 de farinha/1 colher de sopa de fermento em pó/6 claras/1/2 chávena de água quente.

modo de fazer: bater bem as claras em castelo,e reservar.bater as gemas com o açucar durante 5 min,depois ir juntando a água sempre a bater bem durante 10min.juntar o fermento á farinha e ir juntando aos poucos á gemada,no final juntar as claras em castelo não mexendo muito ,untar e enfarinhar uma forma sem buraco e levar ao forno pré aquecido a 175% durante 25min.

receita da mousse de limão:2 pacotes de natas geladas/1 lata de leite condensado/sumo de 1 limão e 1/2 /2 folhas de gelatina.

modo de fazer:demolhar a gelatina em água fria e escorrer e aquecer no microondas.juntar o leite condensado em fio á gelatina e sempre a mexer,juntar o sumo do limão,bater bem as natas e juntar ao leite condensado.

resto de ingredientes:200gr de palitos la reinne/morangos /maltessers.

Montagem:cortar um lado dos palitos para assentar,cortar o pão de ló ao meio e se precisar também á medida do aro,cortar os morangos.

1"-pôr á volta do aro os palitos, o pão de ló ao meio e juntar metade da mousse,deitar morangos picados e a outra metade do pão de ló,deitar a restante mousse e decorar ao gosto.

24 comentários:

risonha disse...

rapariga, mas que mãos abençoadas que tu tens... ficaram lindas!
eu não teria paciência para algo tão elaborado.

Manuela © disse...

Adorei! Que aspecto! Mas vou ter de ler esta receita com muita calminha para ver se percebo as etapas todas, pois vou querer experimentá-la!

AndreaDomingas disse...

Lindissimo! Já anotei para fazer da próxima vez! Pena que não vi antes, pois hoje fiz uma sobremesa com morangos! Parabéns e obrigada por partilhar esta maravilha!

Bjs

Andrea

Isabel de Miranda disse...

Amei receita guardada...beijinhos doces

Claudia Lima disse...

Lindo demais! Nunca comi esta sobremesa, mas achoq ue deve ser uma delícia!

zana disse...

É uma sobremesa de encher o olho e não é dificil em duas horas está feita mas tem que estar umas três ou quatro no frigorifico para ficar bem fresquinha.aconselho para um almoço em familia porque fiz a de morangos aqui para casa e acho muito para nós.beijinhos

Anónimo disse...

Parabén está linda a sobremesa e com muito requinte.

Beijinhos

MJ

LC disse...

Olá! Não conhecia o teu blog, mas depois de uma pesquisa a receitas encontrei-o! Adorei as tuas receitas, acho que vou experimentar umas quantas! Até te adicionei no meu blog para te visitar mais vezes e ver as receitas! :D Beijinhos.

Anónimo disse...

Está uma beleza esta charlotte.Digna de um jantar de festa. Adorei. Bjinhos

Vina disse...

Mas que charlottes maravilhosas! Devem ser de comer e chorar por mais! E que lindo menino apresentáste no post anterior! Parabéns!! Já agora, o 4º Pedro aí de casa é Pedro... quê? Beijinhos e imensas felicidades para o teu menino recém chegado e para o resto da família.

Anónimo disse...

Desejo-vos muitas felicidades o bébe é lindo!!!
Esta sobremesa está um espectáculo parabéns, deve ser deliciosa!!

Bjs
Carla

elisabete disse...

Olá Zana, esta receita além de ter uma apresentação muito bonita deve ser uma delícia. Fiquei com muita vontade de experimentar e ...provar, claro!!
Nunca tinha comentado o teu blog mas sou uma visitante assídua à tua "cozinha". Uma cozinha com muita qualidade e muito acolhedora.
Parabéns pelo lindo menino.
Beijinhos

Maria Vitamina disse...

Estas charlottes estão fabulosas! Muitas felicidades para o "coelhinho da Páscoa" e para a familia.
Bjs

akombi disse...

descobri agora o teu blog e fiquei fã,já está nos favotitos, eu que sou uma gulosa.

que charlotte mais lindo, eu não sou capaz de fazer assim tão apresantável.

ps: parabéns pelo novo elemeto da familia, felicidades

Paula disse...

parabéns pelo lindo menino e q lindas suas sobremesas...
bjs :)

Natália Eleutério disse...

Que delícia de charlote. Zana passei por cá para te dizer q publiquei a tua receita com fotos minhas Delícia de morangos, achei q valia a pena publicá-la de novo e pus um link directo ao teu blog onde tens a receita na integra.Se não gostares por favor diz qualquer coisa para não voltar a fazê-lo.

Luís Pontes disse...

Olá Susana,

Os palitos que usou nas charlottes fotografadas não são os "seus" magníficos La Reine, pois não?

Parecem Palitos Champagne de compra.
Desculpe o reparo mas na verdade são totalmente diferentes em tudo...

Luís Pontes

claudia disse...

1º) PARABÉNS pelo teu bébé: é lindo! Que Deus vos abençoe sempre!
2º) Que doce maravilhoso este....

Anónimo disse...

charlotte linda e com morangos, deve ser uma delicia,gostei muito..e já agora parabéns pelo lindo menino que teve.Lindo bébé..muitas felicidades para os dois.

zana disse...

obrigado a todos pelos comentários.Luís não tem nada que se desculpar do reparo ,não são os maravilhosos Palitos que faço,ainda estive tentada em fazer mas não está bem a ver eu com uma barrigona enorme já foi um sacrificio fazer as charlote, não consegui fazer os palitos mas ninguém se queixou.beijinhos

janeca disse...

Parabens a Charlotte está linda, uma obra de arte,vou tentar fazer,
uma vez para ver como fica,receitinha guardada....
bjs

Anónimo disse...

Olha eu adorei esta receita porque gostava muito de fazer mas acho sempre que é daquelas coisas que nunca vou conseguir.... como tens tudo muito bem explicadinho talvez tente desta vez.

Quero tambem dar-te os mais sinceros parabens pelo teu bebé e desejar-vos as maiores felicidades.

claudia disse...

ola sou nova no teu blogger gostaria de saber se a receita de charlottes se posso fazer com outra frutas e ja agora parabem e tem um bebe lindo e fofo
beij. claudia

zana disse...

claudia concerteza que pode utilizar outras frutas,fica ao seu critério a decoração e o recheio.beijinhos