terça-feira, abril 22, 2008

Pão com chouriço




Mais uma maravilha de pão feito na máquina maravilha.Este pão coze no forno e fica tãaaaao bom.

Ingredientes:250ml de água/2 colheres de chá de sal/400gr de farinha 55 ou 65 sem fermento/1 saqueta de fermento de padeiro váhine.

Modo de fazer:introduzir os ingredientes pela ordem indicada e programar para o 10 ou programa de massa.

quando a massa estiver pronta tirá-la da cuba com a ajuda de farinha nas mãos e ir fazendo os pães com pedaços de massa que abre em forma de rectangulo e põe 6 rodelas de chouriço e fecha nas pontas para dentro e depois de cima e de baixo .leva a forno aquecido a 180% durante 25/30minutos.

Esta receita dá para 6 pães,na foto tinha máis pães porque a receita foi a dobrar e havia outro tabuleiro.

13 comentários:

Marlboro Man disse...

The first thing I wanted to do was to thank the author for making such a beautiful blog! No one could have done it better! Thank you very much for the pictures which are on the page. They are splendid! I will surely add your blog to my links and will always visit the web page you’ve created!

Natércia Ramalho disse...

Zana pode ser um p�ozinho para mim devem estar deliciosos um beijo. Nat�rcia...

risonha disse...

e quem é que não gosta de um pãozinho com chouriço?? eu adoro!!! quem me dera ter um desses aqui ao pé de mim para o lanche.

Anónimo disse...

Quentinho é uma maravilha!!!

Maria

Marizé disse...

Que delicia, sabia-me tão bem agora...

Bj

janeca disse...

Ai zana que maravilha,
Pão quentinho...Estas receitas estão a tentar-me comprar uma máquina, vou pensar.
bjs

turbolenta disse...

Esta foi a pedido dos meus filhos!
Adoram!
boa semana

edinha disse...

Que maravilha de pãezinhos
Beijinhos

claudia disse...

Pãozinho com chouriço é uma maravilha..e quentinho entãooo

Anónimo disse...

Já experimentei! Usei a Bimby e ficaram deliciosos. Lá em casa foram um sucesso entre os mais pequenos, que adoraram.

Só tive um pouco de dificuldade na "construção" do pão, mas o resultado foi bom na mesma!

Bjs

Catarina Santos disse...

Olá Zana! Através de uma pesquisa pela Internet descobri o teu cantinho e deixa-me que te diga que fiquei de água na boca com receitas tão deliciosas que tens! Esta última então, vai lá vai :)

Há uns dias também eu construí um blog no qual pretendo relatar as minhas experiências na cozinha e outras artes, tais como decoupage, bijutaria, ponto de cruz e outros! Será que te posso adicionar à minha listinha? Por favor diz-me qualquer coisa para caty-01@hotmail.com se não for pedir demais :)

Beijinhos e virei visitar-te mais vezes!!

PS - Já te tinha enviado um email a pedir para te adicionar à minha lista, mas não sei se o terás recebido! Por isso, desculpa estar a ser repetitiva e escrever-te uma vez mais :(

Anónimo disse...

obrigada pela receita, tenho agua a crescer na boca, so em portugal è que como desses paes, agora vou poder faze-los.

hummmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!

mila

zana disse...

obrigado a todos pelos comentarios e beijinhos