segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Tiramisú





Depois de ter feito os palitos,foi a vez de fazer o tiramisú.Depois de pesquisar muitas receitas em que não me agradava a parte das gemas em cru resolvi pegar em várias e juntar,mas as medidas em parte foram deste blog.http://www.magerrimas.blogger.com.br/ticciamisu.doc

Ingredientes
palitos La Reine
3 colheres (sopa) de rum
2ooml de natas
200 g de mascarpone
½ xícara de açúcar em pó
½ xícara de açúcar
5 gemas
1 xícara de café forte
cacau em pó


Modo de fazer
Bata as natas com o açúcar em pó até que estejam bem firmes,junte o queijo mascarpone. Reserve. Prepare um banho-maria. Coloque as gemas com o açúcar em uma tigela de inox (que caiba no banho maria) e começe a bater as gemas com um batedor até que dobrem de volume. Coloque no banho-maria e acrescente o rum.Continue batendo até estarem bem firmes e cremosas (cuidado para não passar do ponto). Deixe esfriar totalmente e acrescente o creme de mascarpone , misturando delicadamente. Leve ao frigorifico por 30 minutos..
Em um pirex rectangular começe a montar o tiramisú. Embeba os palitos rapidamente no café e cubra com estes o fundo do pirex. Cubra com metade do creme,polvilhe com cacau em pó.disponha mais uma camada de palitos embebidos e cubra com o creme restante. Salpique com o cacau em pó e leve novamente ao frigorifico por 3 horas ou mais. Sirva gelado.

13 comentários:

Marizé disse...

Adoro tiramisu!

Está lindo.

Beijocas

Isabel de Miranda disse...

Gostei do teu tiramisú...beijinhos doces

risonha disse...

eu nunca fiz tiramissú... imperdoável, não é?
mas já tomei nota da tua receita

Luciana Macêdo disse...

Também sou um pouco implicada com ovos crús. A receita dos Palitos La Reine me salvou, ou melhor, salvou o meu Tiramisú.

Paula disse...

olá deixei uma nota no meu cantinho vai ver
bjs

AndreaDomingas disse...

Olá!

Gostei muito da receita! Eu também não como Tiramissu, por causa dos ovos crus! Tempos atrás também achei uma receita que tinha um truque para "cozinhar" as gemas... Como a sua receita é diferente vou copiar, tá? Quando fizer, deixo um comentário aqui.

bjs

zana disse...

obrigado a todas pelos coméntários.beijinhos

Manuela © disse...

Parabéns pelo blog :-) Adicionei um link para este no meu, espero que não se importe.

Beatriz Belliard disse...

uma das minhas sobremesas preferidas ! bj

eu disse...

ESte tiramissu fará as delicias do meu marido, dado que ´o seu doce favorito.. Vou experimentar!

papoila disse...

ola...
Adorei este blog,,,
Bjs

Paula disse...

votos que tenha uma hora pequenina q tudo corra bem
bjs

Maria Vitamina disse...

A simples palavra "tiramisu" desperta-me todos os sentidos! :) Estas fotos são uma autêntica tentação!