segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Feijoada de Choco


Hoje estava com fome ..apetecia-me comer algo diferente...então vamos lá ,e saiu esta feijoada maravilhosa...Muito saborosa...de comer e chorar por mais!Sei que é uma comida pesada para a noite ,mas aqui não temos regras em relação á comida,comemos o que nos apetece!

Ingredientes
1 kg de choco limpo
250g de camarão (opcional)
3 frascos de feijão cozido (usei branco)
1 chouriço cortada ás rodelas ou picado
2 cenouras cortadas ás rodelas ou picadas grosseiramente
3  tomates de lata
1 colher de café de pimentão doce
1 folha de louro
2 dentes de alho picados
1 cebola média picada
 coentros picados q.b.
 azeite q.b
1 copo de vinho branco (100 ml)
sal q.b

Confecção
Num tacho deitar o azeite a tapar o fundo e levar ao lume com a cebola,os alhos , o louro ,a cenoura ,o chouriço,o bacon e mexer sempre até começar a ficar com cor.Juntar um pouco de coentros picados. Deixar refogar.Juntar os camarões até ficarem quase fritos.Retire o camarão e descasque e reserve os camarões e as cascas. Deitar o tomate e  o vinho.Deixar ferver até o vinho evaporar e o tomate estar meio desfeito.Juntar os chocos cortados em pedaços, deixe refogar um pouco.Junte 1 chávena de água a ferver ás cabeças e cascas dos camarões e esmague-as para soltar bem todos os sucos.Passe por um coador e junte aos chocos ,acrescentando um pouco de água para eles cozerem mais ou menos 20 min . Quando os chocos estiverem cozidos juntar o feijão e os camarões descascados, temperar de sal e levar a ferver em lume alto para os sabores se misturaram e apurar ao seu gosto.Polvilhe com coentros picados e rectifique os temperos. Sirva a feijoada com arroz .

3 comentários:

LuisaAlexandra disse...

Ficou com um aspecto bastante bom!

risonha disse...

é tão, mas tão bom!
há montes de tempo que não como!

zana disse...

Risonha concordo contigo...é tão mas tãoooo bom...eu sempre comi na casa dos outros ,mas a minha saíu estrondosamente melhor !!beijinhos

Luisa estava muito boa mesmo.Beijinhos