terça-feira, outubro 16, 2012

Tentáculos de Pota no forno(Pota á Lagareiro)


Sem dúvida que fico muito contente quando certas receitas me surprendem e esta foi uma delas!Ficou boa... mas boa mesmo!! A pota ficou muito tenra ...estaladiça também,as batatas comiam-se com pele e estavam saborosas ,o molho ,os ingredientes todos estavam a completar-se uns aos outros...aplaudimos aqui em casa e apartir de agora vai estar sempre presente na nossa ementa da casa!!

Ingredientes 
800g de tentáculos de pota
1cebola e 1/2 média
5 dentes de alho grandes
batatas pequenas d/assar
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
salsa picada/coentros q.b.

Confecção
Coza os tentáculos de pota na panela de pressão durate 30 minutos em água com um pouco de sal ,meia cebola  e a folha de louro . Coza também as batatas com pele em água temperada de sal até ficarem macias.Coloque os tentáculos num tabuleiro que possa ir ao forno ,escorra as batatas e coloque-as também no tabuleiro, acrescente os alhos picados, cebola cortada em fatias,o pimento cortado em bocados e polvilhe com salsa e coentros. Polvilhe com um pouco de sal, tempere com pimenta e regue generosamente com azeite. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante 30 minutos ou até as cebolas estarem douradas.Servr com arroz en salada.

7 comentários:

São Ribeiro disse...

Ficou uma delicia de refeição.
bjs

risonha disse...

há dias comprei destes tentáculos de pota e fiz uma bela feijoada, mas nunca me passaria pela cabeça fazê-los no forno... mas a ideia agrada-me e muito.
ficou com um aspecto excelente.

zana disse...

Risonha e olha que até a mim me surpreendeu fica mesmo bom...agora também fiquei curiosa em fazer uma feijoada porque até tenho mais pota no congelador! ;) beijinhos

zana disse...

são33 realmente ficou mesmo...deliciosa! bj

Luisa Alexandra disse...

Que refeição tão apetitosa!

carlota disse...

Obrigado pela receita vou experimentar

zana disse...

Carlota ainda fiz á uns dias atrás..fica mesmo bom...beijinhos