sábado, maio 28, 2011

Torta de cenoura




Esta foi a 2ªvez que fiz esta torta e saiu-me sempre bem e fica muito boa ,só tive um pequeno grande acidente na 1ª vez que a fiz ,ao por a torta no forno deixei cair o tabuleiro ao chão e foi um desastre total porque o tabuleiro virou-se e caíu tudo no chão ...mas a torta fez-se na mesma pois apanhei com uma colher....e levei mesmo assim ao forno e saiu bem e boa ....Óptima para beber com um cafézinho...
Ingredientes
750g de cenoura
270g de açucar
150g de farinha maisena
60g de margarina
6 ovos
1 c.café fermento
Raspa de 1 laranja

Confecção
Descasque as cenouras corte-as em pedaços e leve-as a cozer em água .Depois de cozidas escorra-as e passe com a varinha mágica.Junte-lhe o açucar,a raspa da laranja,a margarina e as gemas e misture.
Ligue o forno a 200 graus ,junte a farinha e o fermento ao preparado anterior e misture se a farinha ficar caos grumos passar tudo com a varinha.Por fim bata as claras em castelo e envolva-as cuidadosamente na mistura.Forre um tabuleiro com papel vegetal,unte-o com margarina,verta o preparado e leve-o a cozer por 20 minutos.Retire do forno depois de cozida e deite em cima de um pano  polvilhado com acucar,polvilhe a torta com  canela e enrole,transfira a torta para a torteira com cuidado levantado o pano .

5 comentários:

Patricia Teniz disse...

Esta torta simplesmente me deixou com água na boca.... Vou testar também!!!

Sob Nova Direção....
O Blog Travessavazia.blogspot.com está sob nova direção agora... Eu, Patricia Teniz, estarei dividindo segredinhos e receitas deliciosas com você. As receitas continuarão a dar água na boca, para deixar sua travessa vazia!!!
Aguardo sua visita!

Barida disse...

Zana,
descobri por acaso o teu blog e fiquei logo encantada :-) adoro tortas e esta tua ficou com um aspecto delicioso, mesmo húmida como eu gosto :) beijinhos

sandra disse...

Esta torta leva muita cenoura, o peso é sem casca?

zana disse...

Sandra o peso é com casca e depois é que descasco pra cozer.bj

Sónia Alexandra disse...

Uma excelente sugestão. Adoro estes docinhos.