segunda-feira, outubro 16, 2006

Bolo de cenoura





Ingredientes bolo
3/4 ovos
2 chávenas de açúcar(1 e meia se gostar pouco doce)
2 xicaras de farinha de trigo
1colher de sopa de fermento em pó
3 cenouras grandes cruas partidas aos bocados
meia xicara de óleo
uma pitada de sal
Cobertura
100gr de chocolate de culinária
100ml de natas
 Confecção
Pré-aqueca o forno a 170/180 graus.
Bata no liquidificador os ovos,as cenouras,o óleo e o sal até ficar cremoso misture uma chávena de açúcar e misture,uma de farinha e misture,uma de açúcar e misture,na ultima de farinha misture primeiro na chávena o o fermento junto com a farinha e depois deite no liquidificador e misture.
Unte a forma com manteiga e polvilhe com farinha e leve para assar durante uns45min, ir fazendo o teste do palito.deixar arrefecer antes de desenformar.
Para fazer a cobertura leve as natas ao lume a ferver ,apagar e juntar o chocolate , mexer até derreter e está pronto a cobrir o bolo.

5 comentários:

Laranjinha disse...

Bolo de cenoura é óptimo. Também costumo fazer um muito bom, parecido com a tua receita.

zana disse...

este fica muito bom e fofo.beijinhos

Anónimo disse...

Zana, o bolo eu já conhecia e é realmente delicioso, mas ficou show com essa decoração de fios de ovos e com o detalhe da cereja então nem se fala ......... menina arrasou, está realmente a cada dia se superando hem..... essa eu tenho também que experimentar.

Beijinhos
Mônica - monipet

zana disse...

mónica agora no blog eu capricho mais porque adoro saber que quem vem cá gosta das minhas receitas.beijinhos

Unknown disse...

sou de belém do pará amei sua receita fiz pro meu marido e ele achou um 10 , obrigada