sábado, março 26, 2011

Bolo de cobertura de brigadeiro






Este bolo é daqueles que apetece muitoooo pra quem gosta de chocolate como eu!!!Fica um bolo muito fofinho ...adorei e nao dá muito trabalho a fazer...a repetir sempre!!
Bolo de cobertura de brigadeiro
Ingredientes:
Massa:
5 ovos(claras e gemas separadas)
1 chávenas de chá de água morna
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de óleo
1 chávena de chá de chocolate em pó
2 chávenas de farinha de trigo para bolos
1 colh de sopa de fermento em pó
Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 colh de sopa de margarina
3 colh de sopa de chocolate em pó
Confecção:
Num recipiente ,misturar as gemas e a água morna até se dissolverem ,juntar o açúcar ,o óleo e o chocolate em pó.Bater muito bem com um batedor de varas.Adiccionar a farinha aos poucos com o fermento até ficar uma massa lisa .Misturar as claras batidas em castelo e deitar numa forma untada e polvilhada,levar ao forno pré aquecido a 180 graus ir verificando com um palito ....a mim demorou uns 45 minutos.Desenforme depois de frio e espalhe a cobertura.
A cobertura é só juntar os ingrediens e levar ao lume mexendo sempre em lume baixo para nao pegar até ficar o ponto de brigadeiro mole..ou ao seu gosto.Deixar amornar antes de deitar no bolo.

Tigelada da Beira

Esta receita vi no Petiscos e é da Risonha...o meu marido adorou porque ficou muito parecido com um pudim ...nao fiz no barro vidrado por preguiça de ir buscar e fiz no pirex ...


Ingredientes:
8 ovos
1 litro de leite
150gr de açucar
Confecção:
Bater todos os ingredientes, com a ajuda da batedeira, até ficar tudo bem misturado.
Deitar o preparado num tacho ou assadeira de barro vidrado e levar ao forno, pré-aquecido a 200º, durante cerca de 45 minutos ou até o doce estar cozido e tostado por cima.
Servir bem fresco

Coquinhos(Bolinhos de Côco)





Estou de volta ...e as receitas voltaram á cozinhadazana...esta receita é das mais fáçeis de fazer...vi algumas receitas ...e acho que muita gente complica demais as coisas...

Ingredientes
250gr de coco ralado
230 de açúcar
4 ovos
3 colh de leite

Confecção
Misturar todos os ingredientes muito bem num recipiente e deitar em forminhas com a ajuda de uma colher de chá ...mais fácil....levar ao forno pré aquecido a 180 graus durante 15 minutos ...foi o tempo que os meus levaram...Ficaram óptimos ...nem secos nem molhados demais...no ponto...PERFEITOS!!