terça-feira, setembro 11, 2012

Pimentos Padrão

A nossa 1ª vez com estes pimentinhos...e foi tão bommmm!! O marido adorou e eu também ,e o melhor de tudo é que são super fáceis de fazer!O pimento padrão é uma especialidade galega, apreciada um pouco por todo o mundo. Com um sabor único... como diz a célebre expressão: “Pimientos de Pádron, unos pican otros non”.
Depois de consultar com uma amiga e pesquizar por alguns blogs pude verificar que a maior parte faz sempre da mesma maneira.Por isso aqui vai a receita complicadaaaaa!!
 Ingredientes
Pimentos Padrão q.b
Alhos picados q.b
Azeite q.b
Sal fino q.b

Confecção
Colocar numa frigideira com azeite e alhos e deixar cozinhar lentamente.Retirar para um prato ou travessa com papel absorvente e polvilhar com sal fino. Servir como entrada ou acompanhamento.

4 comentários:

Luisa Alexandra disse...

O meu marido gosta imenso, adorei a maneira como os fizeste, cá em casa costumamos grelhar.

Beijinho.

zana disse...

Vai fazer parte do menu de vez em quando...gostámos muito! Sim eu vi que voçês grelham ...ainda estive tentada porque ia fazer entremeada na brasa ...mas final fizemos bifanas grelhadas no fogão e acabei por fazer assim.Ficaram divinos! bj

São Ribeiro disse...

ADORO ESSES PIMENTOS E GOSTO DAQUELES QUE PICAM MAIS.
TAMBÉM COSTUMO FAZER ASSIM .
BJ

zana disse...

Nós gostámos muito São e o apanhar uns picantes torna-os mais interessantes para se comer porque estamos sempre á espera !! bj