quinta-feira, agosto 23, 2012

Coelho assado recheado


Foi a 1ª vez que fiz coelho assado recheado e continuo a dizer que  consigo surpreender-me bastante porque faço sempre melhor do que quando provo em outros sitíos.Ficou maravilhoso este coelho assado todos adoramos e vai passar a ser uma das favoritas da casa.

Ingredientes
1 coelho com cerca de 1,3kg
sal e pimenta
sumo de limão
300g de carne vaca picada com chouriço
100g de bacon picado para recheio e guarnição
1 fígado de coelho
salsa picada q.b
azeite q.b
1 cebola ás rodelas
batatas descascadas aos quadrados q.b
margarina
pimentão pó


Confecção
Limpe o coelho e tempere-o por dentro e por fora com sal, pimenta e sumo de limão. Refogue em lume brando numa frigideira com um pouco de azeite a carne , o bacon e o fígado do coelho esmagado. Tempere com sal, pimenta . Deixe cozinhar em lume baixo durante uma meia hora .Recheie o coelho com este preparado e feche a abertura com palitos ou com fio de cozinha( eu foi mesmo com linha e agulha de costura).Num tabuleiro onde vai levar ao forno deite as batatas em volta do coelho polvilhando com sal ,pimenta,salsa ,bacon ,o pimentão em pó ,um fio de azeite e umas nozes de manteiga.Levar ao forno pré aquecido durante 1h30m a 180% não esquecendo de virar o coelho a meio para dourar dos dois lados.Servir com arroz e salada.

4 comentários:

Piteca disse...

Nunca tinha visto tal coisa confesso, e com tão bom aspecto! Gostei muito desta tua sugestão, parece mesmo muito apetitosa!
Beijinhos doces.

Luisa Alexandra disse...

Cá por casa gostamos imenso de coelho, que delicioso aspecto!

zana disse...

Piteca comia coelho recheado na casa da sogra ,mas nunca me dispus a fazê-lo talvez por sempre ter comido o coelho á caçador e não ser muito de coelho...mas o marido sempre gostou ,então decidi fazer mas nada parecido com o da sogra ,o meu tempero é o do frango e rolo de carne para as batatas,a carne foi o que achei melhor e devo-te dizer que ficou maravilhoso...o coelho á caçador agora vai de ferias por muito tempo...eheheh. beijinhos

zana disse...

Luisa coelho aqui em casa era de mês a mês ou quando me lembrava ,mas agora vai ser mais vezes de certeza pois todos adoraram.Beijinhos