sábado, janeiro 09, 2010

Bolo de chocolate no microondas



Fiz este bolo ...e fica tão bom!Fica fofinho ,molhadinho e com cobertura em cima ..é optimo e faz-se em 7minutos...por favor !!Melhor impossivel!!Adorámos ...e no outro dia estava muito bom ,não sujei praticamente nada ,só o pirex e as varetas,e já está ,ficou pronto enquanto comíamos.Nós acompanhamos com gelado de baunilha,o contraste do quente e frio é maravilhoso!!
A receita tirei site Petiscos

Ingredientes
4 ovos
170gr de açúcar
100gr de farinha
150gr chocolate de culinária
120gr de margarina ou manteiga

Confecção
Derreter no microondas(posição 3 ou antes do máximo e controlar de 15 em 15 segundos para nao queimar) o chocolate com a manteiga no pirex que vai fazer o bolo (atenção ao tamanho do pirex: deve ser redondo e de 20cm de diametro e com alguma altura).Tirar do microondas e bater o chocolate com a manteiga até se misturar bem .Juntar os ovos e bater com as varetas(garfo tb serve)juntar o açúcar e a farinha ,bater bem para misturar e levar ao microondas no pirex durante 7 minutos na potência máxima.
Desenformar e comer  acompanhado de gelado.

5 comentários:

risonha disse...

faço muitas vezes em casa, especialmente quando as colegas da minha filha vêm cá passar a tarde a fazer trabalhos e a estudar.
quando estamos com um ataque de gulodice e temos pressa, é uma receita óptima.

sonia santos disse...

Realmente muito rápido, vou experimentar de certeza
beijinhos

Marisa Duarte disse...

Hum realmente bolo de chocolate feito no micro-ondas é um must, rápido e muito bom. Tambem fiz um lolol.

Susana disse...

Olá Susana, também sou Susana.Agora descobri o seu blog e fiquei interessada em experimentar algumas receitas como este fantástico bolo.Adorei o seu aspecto.Parabens.Bjs

zana disse...

Obrigado pelos comentarios.Este bolo é óptimo.bj