quarta-feira, setembro 19, 2007

Arroz de frango(cabidela)








Nada melhor que um arrozinho de frango para desenjoar.Este é uma maravilha então se fizerem com frango caseiro da minha sogra,com o sangue já preparado melhor ainda, mas para quem não tem uma sogra como a minha(felizmente para voçês)também podem comprar no talho o frango do campo e um saquinho de sangue (eu já comprei e fica óptimo).

Ingredientes:1 frango arranjado e partido
1 cebola média picada
azeite q.b
1 folha de louro
1 dente de alho picado
salsa picada q.b
sal q.b
1/2 caldo knorr de galinha
arroz q.b
agua q.b
sangue q.b

Modo de fazer:num tacho deitar o azeite com a cebola ,o alho,louro,e a salsa e refogar bem depois juntar o frango e deixar fritar um pouco sempre dando volta,juntar água a tapar o frango ,sal e o meio knorr de galinha,mexer e deixar cozer por 1 hora (eu deixo mais um pouco quando o frango é mesmo caseiro),aquecer água suficiente para quando tiver de acrescentar para o arroz,quando o arroz estiver a começar a abrir juntar o sangue e mexer bem e mais dois minutos e desliga e está pronto a servir.

15 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Então como está a nova mãezinha está tudo bem menos enjoada espero que sim pois o franguinho está muito bom.um bjs Natércia...

Elvira disse...

Esse arrozinho de cabidela está de comer e chorar por mais! :-)

Marizé disse...

Que regresso fantástico, logo com um clássico da nossa culinária que gosto muito.
Beijocas

SANDRA disse...

Adoro. Em minha casa quem faz é a minha mãe. è um dos meus pratos preferidos.

risonha disse...

pronto... estou rendida... ainda há pouco almocei e já estou pronta para almoçar outra vez... quem me dera apanhar um prato deste belo petisco.

Sarita disse...

Há k tempos k não como arrozinho de cabidela.Aiii Jasus fiquei k agua na boca!
Bjinhos.

Unknown disse...

Adoro arroz de cabidela, mas tem de ser com galinha caseira!
Está com um óptimo aspecto o seu.
beijinhos

Maria Vitamina disse...

Esta cabidela está com muito bom aspecto! :)
Bjs

zana disse...

obrigado a todas pelos comentários.os enjoos continuam ,mas como aqui nesta casa come-se todos dias,ás vezes estou a fazer a comida e desespero até acabar,mas a vida de grávida pelo menos para mim é muito dificil ao principio mas não pára...beijinhos

Fay van Gelder disse...

Minha querida o bolo de alfarroba e coco, não leva ovos mesmo, eu também achei estranho, mas é mesmo assim.

Acerca do arroz de cabidela, era o meu prato favorito, até ao dia que descobri, como se fazia - Desde ai já tentei comer e não consigo.

Minha querida, obrigada pela visitinha e Parabéns pelo novo membro da familia que ai vem.
Muita Luz e Muita Paz, paro o novo bebé.

Flávia disse...

Nunca comi nada com sangue de galinha, mas tenho vontade de experimentar! Agora, tem um arroz com frango que minha mãe preparava que é uma maravilha! É igual a sua receita, sem o sangue mas com colorífico, para ficar alaranjado o arroz. :)

turbolenta disse...

Arroz de cabidela não gosto. Talvez porque em criança era obrigada a comê-lo. Mas o meu marido adora!
Parabéns pela vinda do bébé.
Enjoos são um mal que muitas grávidas têm de ultrapassar. E eu sei que é muito doloroso fazer comida com esse mal. Posso dizer que da minha primeira gravidez enjooei o tempo todo. Não aguentava cheiros nenhuns. Tudo me cheirava mal e me fazia vomitar. Durante muito tempo deixei de ser cozinheira. Ia para a janela. Quando a comida estava pronta, chamavam-me. O prato era destapado na altura e ,mesmo assim era doloroso!
Mas a maior parte das vezes isso pasa aos 3 meses.
Espero e desejo que aconteça isso consigo.
Felicidades.
boa semana

Mucha disse...

quando puder passe no meu blog. tenho uma surpresinha...

turbolenta disse...

Já disse:----- não gosto!
Não há outra comida para mim?
Vai sendo tempo!
bom fim de semana

Anónimo disse...

Olá Zana,
venho visitar-te muitas vezes mas nunca comentei; No entanto hoje vou fazê-lo por 3 motivos. O 1º e mais importante para te dar os parabéns pelo bebé que vem a caminho. Para ele e para ti todas as felicidades do mundo. 2º porque tb sou de Viana do Castelo e que ADORO, alias lá em casa todos adoramos arroz de cabidela e o teu está com um aspecto divinal hummmmm e 3º e ultimo motivo para te fazer um convinte, anda visitar o meu "acabadinho de criar" blog "http://ocantinhodananda.blogspot.com/".
Beijinhos
Nanda