terça-feira, novembro 07, 2006

Dobrada




ingredientes:1kg de dobrada
2 cenouras médias aos cubos
150gr de bacon aos cubos
1 chouriço corrente aos cubos
1 cebola média picada
2 latas grandes de feijão branco
1 folha de louro
salsa picada q.b
azeite q.b
sal q.b.
Modo de fazer:cozer a dobrada com sal e água a tapar na panela de pressão durante 40min.Num tacho deitar o azeite a tapar o fundo ,a cebola, o louro ,quando começar a refogar juntar a cenoura ,o chouriço,o bacon,salsa e mexer sempre até começar a ficar com cor.deitar o caldo de uma das latas de feijão e deixar cozinhar uns 5min.depois juntar a dobrada cozida e cortada aos cubos ,junte o feijão todo e caldo,mexer provar de sal e deixar cozinhar para misturar sabores e apurar.

8 comentários:

crispipe disse...

Gostei e muito deste teu cantinho.
Já te adicionei aos favoritos.
Jokinhas

zana disse...

obrigado e volte sempre !na minha casa somos quatro,por isso eu cozinho muito e novas receitas estão sempre á espreita!beijinhos

Elvira disse...

Adoro tripas, mas não tenho coragem para as cozinhar!

zana disse...

elvira eu compreendo,quando vivia com os meus páis o meu pai e irmão saíam de casa aos vómitos por causa do cheiro ao cozer!beijinhos

Cristina disse...

Pois, isto é que já não vai :) Aos anos que não provo dobrada, porque da unica vez que o fiz jurei para nunca mais. Mas também era muito novinha, se calhar hoje em dia até ia gostar... O gosto muda tanto ao longo dos anos, com os acontecimentos, com as experiencias que vamos passando. A ver se tenho coragem para experimentar novamente e alargar os horizontes com a dobrada :)

zana disse...

cristina ,nós aqui em casa gostamos muito acho que o pior de tudo é mesmo cozer e parti-la ,porque depois naquele sabor de bacon , chouriço fica optimo.sempre que faço todos adoram e elogiam a minha dobrada acompanhada de um arrozinho branco é uma perdição.beijinhos.

kuka disse...

Ao contrário da Elvira a mim não me falta coragem para as cozinhar. Falta-me é coragem para as comer.Já tenho feito, e muito boas, segundo o pessoal aqui de casa que adora estas tripalhadas(pudera, se dissessem que não estavam boas nunca mais as fazia). Raspo e lavo-as muito bem e cozo-as em 4 ou 5 águas até que percam o cheiro.

zana disse...

Meu Deus também não é para tanto!felizmente eu só não gosto de peixe cozido. !beijinhos