![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpdr70caglUxCwktqIShNnZyw_hwbS1qsB9enEIVtNwx82rN24iGsa-bGsBl_NF29Nd7BR3PGHqWYNssl0XR9sDQ0_9ucnllysn8PPutLeIKCl92aEHijtK_7wWqaXXOzCmWfRGQ/s200/25.01.09+023.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-9r6k_C7z6Oru25PGDNcJ8uwXZsZZAK-ykSMILFsfLo56L9E_1sC9uh14yGafnY8R6gW0wXoAV-LDZGeO9bmLLq0BlyREIh91qTybXifl0l3JMBoZdsszJsMT0MCohc1-DGmHag/s200/25.01.09+017.jpg)
Tenho um livro de receitas de chocolate há muito tempo e agora tenho experimentado algumas receitas, uma delas foi este Strudel um pouco diferente dos normais mas de longe muito melhor que os que levam só a maçã ,este fica bommmmmm,adoramos e já tenho mais duas embalagens de massa folhada no congelador para os próximos.
ingredientes:
4 maçãs das verdes/50gr de pão ralado/1 colher de especiarias(canela)50gr de açucar amarelo/50gr de sultanas//50gr de noz picada/125gr de chocolate preto picado/
sumo de limão/50gr de manteiga/1 embalagem de massa folhada.
modo de fazer:
1-descasque e parta as maçãs ás fatias fininhas,coloque-as numa tijela com água e sumo de limão para não oxidarem.
2-derreta a manteiga numa frigideira e junte o pão ralado e frite durante 3min,junte as maçãs escorridas e o resto dos ingredientes,mexa até envolver tudo bem.
3-estenda a massa folhada e espalhe o recheio e deixe +-um rebordo de 2,5cm á volta,dobre os lados mais curtos sobre o recheio e enrole como se fosse uma torta,transfira para um tabuleiro com papel vegetal com a dobra do strudel para baixo e leve ao forno aquecido a 190%durante 30min.deixe arrefecer um pouco e polvilhe com açucar em pó.
Ficou excelente!
ResponderEliminarA mistura deve resultar muito bem.
Com chocolate nunca fiz. Imaginei ele derretido junto com a mçã.
ResponderEliminarUma combinação deliciosa!
bjo
Sempre que passo por aqui fico babando, a mistura de maças com chocolate só pode resultar uma delicia.
ResponderEliminarBeijinhos
Bom fim de semana repleto de alegria
ResponderEliminar