quarta-feira, julho 18, 2007

Chacuti de Frango





Ontem vi uma receita no cozinhas do mundo com o mesmo nome e, como já tinha a revista teleculinária dobrada na página da receita e tinha tirado frango para o jantar arrisquei e adorei ficou muito boa mesmo ,mas apesar de ser o mesmo nome e ser uma receita tradicional de Goa sâo duas receitas distintas,como dizia a senhora da receita Maria Almerinda é um prato rápido e económico,aconselho!!Muito bom!!
INGREDIENTES:1frango com cerca de 2kg aos bocados/1 kg de batatas aos cubos/300gr de coco ralado/1 pacote de sopa de cebola/1 colher de sopa de caril/1 colher de sopa de vinagre/azeite q.b/sal e piripiri q.b.
MODO DE FAZER:deite o coco para uma frigideira ,junto com o caril e piripiri ,e leve ao lume mexendo sempre até ficar bem escuro mas sem deixar queimar.retire e deixe arrefecer.prepare a sopa de cebola conforme as indicaçôes da embalagem junto com um fio de azeite,adicine depois o frango e deixe cozinhar uns minutos para ganhar gosto,junte as batatas e deixe cozinhar ,entretanto passe a mistura do coco pela varinha mágica até ficar em liquido(fica mesmo liquido grosso)e junte ao frango mexa e deixe cozinhar aproximadamente 10min.rectifique os temperos e adicione o vinagre,sirva acompanhado de arroz branco(eu servi uma salada de alface com pessego e cebola temperada com azeite ,sal ,vinagre)


OBS:claro que não pesei o frango(não sei se tinha 2kg),usei umas 200gr de coco,não usei piripiri,não usei vinagre,usei 2 colheres de café rasas de caril,nâo usei sal pois a sopa de cebola já dá o suficiente.

11 comentários:

  1. Eu também adorei! É mesmo bom, não é? :-)

    ResponderEliminar
  2. elvira ... cláudia... fica um prato muito saboroso!o pior é o cheiro a caril que teima em desaparecer nos próximos dias!!beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Zana sua receita está uma maravilha.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  4. isso é uma tentação!! tem um aspecto maravilhoso e o cheirinho quase que chegou aqui!!

    (em agosto vamos estar em Caminha! Que engraçado, somos capazes de nos cruzar no Terreiro...)

    ResponderEliminar
  5. natércia obrigado pela visita.

    oquefazerprojantar-capaz até de nos cruzarmos visto que eu moro mesmo ao pé do terreiro.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Zana, essa receita deixou-me fascinada... adoro paladares exóticos, ficamos sempre com a sensação de estar no paraiso...lol

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Parece ser mesmo muito bom, e simples como eu gosto.

    ResponderEliminar
  8. ficou uma delicia amiga parab�ns...bjokas

    ResponderEliminar
  9. Vou experimentar e fugir ao tradicional estufado:)

    ResponderEliminar
  10. Acho que vou experimentar.
    Parece delicioso.

    Paulo Gomes
    http://impertinencias.wordpress.com/

    ResponderEliminar