sábado, junho 14, 2008

Desilusão


Foi o que pensei quando acabei de ler o livro "Os doces do Manel".Um livro com fotografias muito bonitas de crescer água na boca,MAS para chefes de culinária ou para quem inventou ou já sabe de côr as receitas que nem precisa de temperaturas no forno de tempos de cozedura,tudo muito resumido que até estou sem vontade de fazer nenhuma sobremesa.Como diz o autor do livro"receitas inventadas ou reinventadas", deveria ter gasto um pouco mais de tinta.Arrependida 100%de o ter comprado ,mas não pude perder muito tempo a analisá-lo pois tinha o bebe a dar sinal para mamar,enfim 18 euros deitados ao lixo.

6 comentários:

Elvira disse...

O homem lá arranjou maneira de angariar uns euros sem fazer nenhum... :-(

Por princípio, fujo dos livros de culinária publicados por celebridades, a não ser que sejam mesmo chefes de cozinha.

Beijinhos.

claudia disse...

Às vezes temos destas desilusões. Eu por norma não compro livros de culinária caros, tenho alguns mas foram presentes! Mas deixa lá, há males piores!!

turbolenta disse...

E o mais engraçado é que acho que, algumas vezes, a receita que dão nem sequer é a correcta.
Quem tem(como ele tem) um restaurante aberto, onde as sobremesas que servem são feitas ou por ele ou segundo a receita que ele ditou,parece-me até fazer algum sentido que, ao publicar o livro falhe, propositadamente alguns pontos essenciais para o sucesso das mesmas.
Mas como nem toda a gente que compra o livro vai ao restaurante, não tem pés nem cabeça que haja falhas desse tipo ou receitas "aldabradas".
Para mim isso é falta de profissionalismo e muito oportunismo.
O dinheiro não é tudo na vida.
Infelizmente muita gente não pensa assim e não olham a meios para atingir os fins.
Quanto a um comentário justo sobre o mesmo, eu não posso fazer, pois nunca o vi.
boa semana

Anónimo disse...

Não conheço o livro,gosto do Luis Goucha parece-me uma pessoa verdadeira agora se o livro é assim tão mau penso que o Luis devia ter mais cuidado com o escreve se quer ter uma boa critica aliás nem só leêm o livro as donas de casa mas sim outras pessoas entendidas no assunto!!!
Melhor que um livro são todos estes blogs que nos tem ensinado e muito!!

bjs
Carla

kikas disse...

tenho q lhe agradecer o alerta sempre pensei q fosse um livro como deve de ser mas afinal estava enganada, muito enganada.
repito a sua frase: desilusão
bjs ao bebe e si
tudo do melhor

Apok@lypsus disse...

Por norma, nunca compro livros de receitas deste tipo de personagens. 18 euros sempre são 18 euros e só quem nada neles pode dar-se a esse "luxo".
Se até as simples Tele-Culinárias têm erros de palmatória e são (penso eu) publicadas por Chefes de renome nacional e mundial...
Mas se o Manel omitiu os tempos de cozedura, temperaturas, etc., então isso não se pode chamar um "livro" de receitas, mas um "índice" dos Doces do Manel...
E como alguém aqui já disse, existem, infelizmente, pessoas que não olham a meios para atingirem os fins, ou seja, ganhar mais uns cobres à custa dos papalvos e por se sentir "vedeta"...
Zana, tem um Blogue explêndido, vim aqui ter pelo comentário que deixou no meu e com mais tempo, por aqui passarei mais vezes. Para já, vou adicioná-la aos meus favoritos... e felicidades para vocês e filhotes.